sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Redes Sociais e E-mails: interligando os contatos para gerar novos negócios

A idéia neste artigo, é explorar a utilização conjunta dos seus contatos de e-mail com os seus contatos de sua Rede Social, ampliando´os seus negócios.

Vamos focar nas principais Redes Socias hoje difundidas:  Facebook, Twitter e LinkedIn.  Primeiramente é necessário identificar como utilizar o que há de melhor para você em cada uma destas Rede Sociais.   A pesquisa de 2010 da MarketingProfs e da Junta42 junto aos marqueteiros norte-americanos mostra o seguinte com relação as Redes Sociais mais utlizadas por eles:
  • 55% utilizam o Twitter
  • 54% utilizam o Facebook
  • 51% utilizam o LinkedInn
com relação a resultados obitidos nas suas ações, soubesse o seguinte:
  • 67% dos marqueteiros do B2C dizem obter pelo menos um cliente do Fecebook, enquanto o só 47% do pessoal do B2B obteve o mesmo resultado.
  • 61% dos marqueteiros do B2B obtiveram pelo memos um novo cliente com o LinkedIn, comparado com apenas 39% do pessoal do B2C
Outro resultado importante concluído pela MarketingSherpa Case Study foi saber que menos da metade dos seguidores do Twitter ou Facebook já são contatos da lista de email, ou seja, as motivações dos contatos da lista de emails e Rede Socias são complementares, o que inspira para grandes oportunidades para aumentar o acesso ao público alvo.

Uma vez que a sua empresa já se posicionou e está tendo retorno desta combinação, a análise de sua ferramenta estatística de visitas lhe mostrará o quanto de visitas você tem do Facebook, do Twitter e do LinkedIn ou mesmo de específicos nichos de mercado, servindo de parametro para corrigir o seu foco com relação ao seu Marketing Social.

Este artigo é baseado no guia "How to integrate Email ans Social Media" de Pamela Seiple da HubSpot




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