Vamos focar nas principais Redes Socias hoje difundidas: Facebook, Twitter e LinkedIn. Primeiramente é necessário identificar como utilizar o que há de melhor para você em cada uma destas Rede Sociais. A pesquisa de 2010 da MarketingProfs e da Junta42 junto aos marqueteiros norte-americanos mostra o seguinte com relação as Redes Sociais mais utlizadas por eles:
- 55% utilizam o Twitter
- 54% utilizam o Facebook
- 51% utilizam o LinkedInn
- 67% dos marqueteiros do B2C dizem obter pelo menos um cliente do Fecebook, enquanto o só 47% do pessoal do B2B obteve o mesmo resultado.
- 61% dos marqueteiros do B2B obtiveram pelo memos um novo cliente com o LinkedIn, comparado com apenas 39% do pessoal do B2C
Uma vez que a sua empresa já se posicionou e está tendo retorno desta combinação, a análise de sua ferramenta estatística de visitas lhe mostrará o quanto de visitas você tem do Facebook, do Twitter e do LinkedIn ou mesmo de específicos nichos de mercado, servindo de parametro para corrigir o seu foco com relação ao seu Marketing Social.
Este artigo é baseado no guia "How to integrate Email ans Social Media" de Pamela Seiple da HubSpot
Nenhum comentário:
Postar um comentário